quinta-feira, 23 de julho de 2009

TV

*esse monstrinho feio é o mascote da NHK

Aqui no Japão atualmente 5 emissoras operam em escala comercial. A NHK como todos sabem, é um canal público, de responsabilidade do governo e sua manutenção é feita através de uma cobrança de taxa sobre todos os cidadãos que possuem um TV em casa.
Funciona assim: um funcionário da NHK passa na sua casa e verifica se você tem uma TV ou não. Oras, num país onde existe um monitor de TV em cada cômodo da casa, até no banheiro, é fácil concluir que TODO CIDADÃO paga essa taxa. E paga mesmo. A prova é um selo com a marca da NHK colocado em frente da casa do contribuinte identificando-o. Imagine uma coisa dessas no Brasil.
É essa cobrança que mantém a NHK - na minha opinião o melhor canal de televisão do mundo, ao lado da BBC de Londres - no ar, sem depender de nenhuma outra fonte de receita.
Os demais canais são:

Fuji TV
É o principal canal privado do Japão, equivalente à Rede Globo no Brasil. Seus principais programas são líderes de audiência no horário nobre, com destaque para as novelas e programas de variedades como Smap X Smap e The Best House.

*fachada imponente da Fuji TV, principal emissora privada do país


TBS
Em seguida vem o TBS, equivalente ao SBT - até no nome é parecido ( leia TBS ao contrário) - e o público-alvo também, ou seja, público feminino na faixa dos 40 anos. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

*cenário de um programa de variedades do TBS


Asahi TV
Seu enfoque é mais jornalístico, mas mantém o melhor programa de música da TV japonesa - o clássico Music Station - apresentado há muito tempo por Tamori-san e sempre com a ajuda de uma apresentadora, que é substituída de tempos em tempos. Atualmente o papel é de Yoshie Takeuchi, que na minha modesta opinião, é a mais bonita a assumir a vaga.
Esse é o meu programa de música favorito. Futuramente poderei falar mais sobre ele.

*fachada da Asahi TV


Nippon TV
Produz programas de variedades, alguns doramas, enfim, segue o padrão das TVs japonesas, mas não chega a ter o destaque da Fuji TV.
Em tempo: é também o canal oficial das transmissões do Mundial de Clubes aqui no Japão.

*é Tricolor!!! Tricampeão do Mundo!!!


Tokyo TV
Para quem não sabe, Pokemón - sucesso no mundo todo - foi criado nos estúdios da Tokyo TV.
Além de Pokemón esse canal transmite outros animes e programas infantis, já que esse é o seu público-alvo.

*pika...pika...chuuu!!!


1 comentários:

Blog Loco disse...

Ola amigo gostei do seu blog !! Eu adoro o japão os animes a cultura japonesa a tecnologia japonesa e as proprias japonesas.Rsrsrsrsrs
Valeu mesmo cara !!O esse é o meu blog:

http://bloglocohaha.blogspot.com/

Passa ai e deixa um recado falo ate mais

Postar um comentário