sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CMs - parte 2

Ultimamente tenho tido pouco tempo, paciência e inspiração para escrever este blog. Então resolvi fazer algo simples e prático: fuçar o Youtube à procura de novos CMs (comerciais de TV) que estão "bombando" na TV japonesa e postar aqui.


1- Esprique Precious - Nova campanha comercial da marca de cosméticos Kose, que começou a ser veiculado semana passada. Quem apresenta é a cantora POP Mai Kuraki e a música-tema do comercial (por aqui conhecido como CM Song) é o mais novo single da artista.



Aliás a estratégia de associar uma música com um comercial de TV é bastante comum no Japão. Tanto que existe um nome para isso: CM Song, ou seja, música de comercial. Praticamente todos os grandes hits de sucesso, aqueles que entram no Top 10 da Oricon, foram ou são músicas usadas em comercias de TV ou então em doramas.

2- PS3 Slim - Com previsão de chegada às lojas na próxima semana, o novo comercial da Sony já pode ser visto em todos os canais de TV. Muito chato por sinal.




3- Lumix FX60 - Agora dá para tirar fotos no escuro sem prejudicar a qualidade da imagem, com aquela aparência de "embaçado". Quem garante isso é a cantora Ayumi Hamasaki nesse novo CM da Panasonic.



4- Coletânea de CMs veiculado entre julho e outubro do ano passado. Pela quantidade de propaganda de animes deve agradar quem é fã de desenho japonês.

0 comentários:

Postar um comentário