quinta-feira, 30 de julho de 2009

Street Fighter 4


O grande lançamento da Capcom do ano chegou ao mercado japonês há algum tempo cercado de muita expectativa pois se tratava da mais nova versão da franquia de maior sucesso da produtora, o clássico Street Fighter.
E pelo visto o time da Capcom não decepcionou e entregou um produto muito bem acabado, à altura da marca, com gráficos espetaculares e uma jogabilidade incrível. A movimentação dos jogadores é perfeita, tanto na versão arcade como no PS3. Aliás o pessoal da Capcom parece ter aproveitado todo o potencial do PS3 para desenvolver o jogo.



Mas para os gamers aposentados como eu Street Fighter significa relembrar os bons tempos de disputas em lojas de fliperama com os amigos e muitas fichas jogadas fora. Além de coleção de figurinhas e revistas com Ryu, Ken, Chun-li, etc.
Era uma febre na época (meados dos anos 90).Algo nunca visto antes. Todo mundo queria jogar. Filas imensas eram formadas e valia de tudo para experimentar a sensação de jogar um contra o outro. Novidade na época que foi popularizado com Street Fighter.


Falando em disputas, um japonês chamado Daigo Umehara, considerado o melhor jogador de SF de todos os tempos, protagonizou uma das maiores cenas que eu já vi na história dos videogames.
Olha só o que ele fez na final do campeonato mundial de Street Fighter. Ele joga com o Ken. Repare na gota de energia, na sequência de defesas e no contragolpe no round decisivo. Não é coisa desse mundo. Eu fiquei de queixo caído.

0 comentários:

Postar um comentário